terça-feira, 4 de setembro de 2012

Salário de vereador sobe 25,6% em Sertãozinho


Majoração é aprovada com nove votos e vencimentos atingem metade do que ganha um deputado estadual


Em meio à corrida eleitoral, os vereadores de Sertãozinho aumentaram seus salários em 25,6% para o próximo mandato. Os próximos parlamentares vão receber R$ 10.020 por mês, contra os atuais R$ 7.977. Dez dos onze vereadores tentam se reeleger em outubro.
O projeto de resolução foi aprovado na sessão de ontem à noite por nove dos 11 vereadores - Rogério Magrini dos Santos, o Zezinho Atrapalhado (PTB), estava ausente na hora da votação, e Luiz Augusto da Silva, o Luizão Caminhoneiro (PTB), foi contra. O subsídio aprovado se equipara a 50% do valor dos salários dos deputados estaduais, o máximo permitido por lei, ou seja, os vereadores decidiram pelo teto do salário.
Sem influência
Mesmo com o grande aumento do salário para os vereadores que estarão na Câmara entre 2013 e 2016, os atuais não acham que a votação em plena campanha eleitoral possa ser prejudicial para suas reeleições e não consideram uma medida impopular.
"É uma determinação federal decidir qual será o salário para o próximo mandato. Eu não acho que influencie na decisão da população, mas são eles que vão avaliar", diz o vereador Silvio Blancacco (PSDB). Sobre o salário ser o máximo permitido, Francisco Carlos Perassi, o Pastor Francisco (PR), acredita que seja merecido. "A Câmara de Sertãozinho sempre teve o salário teto e eu acho que o sertanezino reconhece o trabalho do vereador. Por isso, não acho uma medida impopular."
Único que não tenta a reeleição, José Aprígio Baptista de Oliveira, o Zé Aprígio (PMDB), atual presidente da Câmara, também não considera um ato impopular. "É o que temos que fazer, decidir o salário para o próximo mandato. Não é errado."
Mesmo tendo sido contra e tendo assinado o projeto para votação, Luizão Caminhoneiro acha que a votação não influencia na campanha, mas diz considerar o atual salário suficiente. "Eu acho que o salário está dentro do que a gente necessita para trabalhar", fala o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário