Proposta foi levada para Câmaras de dez cidades, entre as quais Sertãozinho e Jaboticabal; PM diz que 50% dos homicídios são praticados com ferramenta
O 43º Batalhão da PM (Polícia Militar) pretende proibir a circulação de pessoas com podões de cortar cana em cidades da área de atuação, entre as quais Sertãozinho e Jaboticabal. O objetivo é reduzir a violência praticada com a ferramenta, muito comum nas cidades canavieiras.
Segundo o coordenador operacional do batalhão da PM de Sertãozinho, major Marcelo Antônio Jerônimo de Melo, 50% dos homicídios desses municípios acontecem com o uso dos podões.
"Muitas empresas que contratam os trabalhadores para o corte da cana já adotam a norma da permanência do podão dentro dos ônibus, mas muitos têm a ferramenta particular e levam para bares, por exemplo, o que pode ser usada durante brigas", diz o major.
Os policiais levaram a proposta para as Câmaras de Vereadores das dez cidades que atendem que são, além de Sertãozinho e Jaboticabal, Pontal, Pitangueiras, Barrinha, Dumont, Monte Alto, Pradópolis, Taquaral e Guariba, para que se torne uma lei.
Fonte: Jornal A Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário